Peças para o próximo leilão

129 Itens encontrados

Página:

  • ENGLISH STYLE - 288 PÁGINAS com centenas de fotografias de ambientes tradicionais e ambientes modernos. Soluções de espaços e decoração com elementos em madeira ao gosto inglês. Bom estado de conservação. Sobre capa com pequeno rasgado na lombada inferior.
  • FRENCH INTERIORS - THE ART OF ELEGANCE. Flammarion. 264 páginas / 2008. O melhor do design de interiores clássicos na França. Fotos de tirar o fôlego (se é que isso é possível), mas realmente uma obra de arte este livro. Muito bom estado, embora usado. 'A Must Have'.
  • PROVENCE INTERIORS - Por Lisa Lovatt Smith / TASCHEN. 299 PÁGINAS / 2004. Um apanhado de decoradores de uma das regiões mais charmosas da Europa. Fotos espetaculares e muitas ideias para decorar sua casa com um toque de interior da França.
  • MARIO TESTINO - LET ME IN. December 2006 / TASCHEN. RARO, Exemplar assinado e com dedicatória n. 127 / 200 (ao todo foram publicados e impressos apenas 1000 cópias para serem distribuídas em todo o mundo. Bom estado de conservação. Sobrecapa apresenta alguns rasgos nas extremidades. Miolo em bom estado e coloração das páginas idem. OPORTUNIDADE.
  • DIÁRIO DA CIDADE AMADA / RIO DE JANEIRO 1922 - Antônio Bulhões. Três Volumes. Editora Sextante. Aparentemente sem ter sido lido. Marcas do tempo na caixa e folhas de corte com depósito de sujidade.
  • ESCULTURA em material não identificado. Figura masculina com Coração vazado, o que possibilita projeção a partir de luz direta. Altura. 40 cm; Largura 17 cm. Base 13 cm.
  • ASSINATURA NÃO IDENTIFICADA - OSE / COLEÇÃO MONTEIRO DE CARVALHO. Assinado no CIE. Iconografia de Santa Tereza. Medidas; 61 x 71.
  • MARIA AMÁLIA - ESCULTURA EM RESINA / Cabeça de Cavalo. assinado na base direita. Base em resina oitavada. Medidas: 28 x 25 x 12.
  • LUMINÁRIA / LUSTRE. Jogo de seis mangas completas para acabamento de lustres antigos. Uma manga colada; uma lascada; uma com pequeno picotado. Os alongadores; Um colado; um faltando um pequeno pedaço, e outro com trinca de 2 cm.  Conjunto para bocal fino (14) e lâmpadas, pêra ou "bolinha". Medida; 17 cm de comprimento.
  • FRANÇA - 'BOL À SALAD' EM VIDRO ARTÍSTICO FRANCÊS / MARCADO 'ARCOROC FRANCE'no fundo. Vidro com alguns arranhões, sem faltas, nem trincas, transparente na tonalidade verde, canelado,  fundo estrelado. Medidas; Boca, 24 cm x 10 cm de altura.
  • CRISTAL EUROPEU - Jogo incompleto de taças em cristal composto por 42 peças. Bacias trabalhadas com motivos franceses que remetem ao período de Louis XVI. Decoração com 04 laçarotes envolvidos em guirlandas. Fuste alongada com fina lapidação diamante. Base lisa. São 09 taças (bacias) para espumante; 06 taças para água; 11 taças para vinho tinto; 06 taças para vinho do Porto e 10 pequenas taças para licor. Sem bicados, sem trincados e sem rachados.
  • KIM POOR. TÉCNICA 'GLASS FUSED ON STEEL'. 'Mico LEÃO'. Assinado e Datado 93 no Canto Superior Esquerdo. Etiqueta de controle de acervo familiar no verso. Medidas; 46 x 36. Medida total; 67 x 57. * NOTA. ELIZABETH Kimball de Albuquerque é uma artista brasileira que trabalha entre as cidades do Rio de Janeiro e Londres  Ela desenvolveu uma técnica inédita até então de pintura em vidro fosco usando pigmentos naturais fixado sobre chapa de aço.CRITICA. Ao escrever sobre a obra de Poor de 1997 "O que o Jaguar viu", o crítico de arte Edward Lucie-Smith disse: "Os jaguares desempenham um papel importante na mitologia dos índios da Amazônia. A artista brasileiro Kim Poor, trabalhando com uma técnica exigente na qual pequenas partículas de pigmento puro são fundidas em uma superfície de metal, aqui dá à aos animais que retrata uma presença divina."  Com mais referência à técnica, desta vez em relação à obra de Poor de 1997 "Arara e a Lua", ele comenta: "Esta é uma pintura em esmalte sobre metal. A técnica que a artista usa parece maravilhosamente adequada à atmosfera mística que ela quer evocar. Porque lhe permite criar tanto as cores intensas do pássaro em primeiro plano, quanto a qualidade etérea da figura que simboliza a lua no fundo." Em 1981, Poor se casou com o músico britânico Steve Hackett (Grupo de rock progressivo, 'Gênesis'. Ela criou inúmeras obras de arte para seus lançamentos musicais. Eles se divorciaram em 2007. Coleção particular. 'Cosme Velho'.
  • MIES VAN DER ROHE- POLTRONA  BRNO, Modelo MR50, COURO SINTÉTICO / design de 1929 fruto da parceria entre Ludwig Mies van de Rohe e Lily Reich.produzida pela FORMA. inicialmente projetadas por Ludwig Mies van der Rohe e Lily Reich. Esse exemplar faz conjunto com outras sete poltronas (total de 08) e estão sendo vendidas separadamente. Fiel ao design original a peça apresenta uma estrutura plana de aço inoxidável cromado (as de 1929 eram em aço polido), utilizada em toda a silhueta em ambos os braços e na base em balanço. Forração integra em couro vinho amarronzado no assento, encosto e descanso para os braços. alguns poucos pontos de desgaste nos debruns (vide fotos). Necessita ser cromada.  A construção da barra plana foi uma nova ideia a surgir na época, já que os estilos tubulares da Bauhaus haviam se estabelecido na época como o modo a ser seguido. Cada poltrona MR50 mede 58 cm de frente, sendo 51 cm de largura o encosto e o assento,  e 79 cm de altura. A altura do assento é de 44,5 cm e a altura do braço é de 64 cm. A armação de aço está em boas condições originais, sem soldas, ou trincas. O estofamento de couro tem algumas poucas marcas de uso. Ano de fabricação, 1990. * Sobre Mies van der Rohe.Arquiteto nascido em Aachen, Alemanha. Como arquiteto e designer em Berlim, influenciou a arquitetura moderna. Com designs inovadores para móveis tubulares de aço, como a cadeira Barcelona (1929) e arranha-céus de aço e vidro. Dirigiu a Bauhaus, em Dessau (1930-33), a qual fechou após ameaças nazistas. Apesar de ele ter construído apenas dezenove prédios, ele já era internacionalmente famoso quando foi para os EUA (1937), onde fundou e dirigiu o Departamento de Arquitetura do Instituto Armour, Chicago (posteriormente Instituto de Illinois de Tecnologia) (1938-58) e planejou o plano mestre do Instituto e alguns prédios no Campus.Ele celebrou a tecnologia contemporânea e diversos materiais e, sob sua influência, a construção de arranha-céus mudando da alvenaria para metal e vidro. Segundo seu credo Menos é mais seus prédios eram caracterizados pelo designs simples e acessíveis, destituídos de ornamentos e eram compostos mais de espaços livres do que construções.Um dos fundadores do estilo internacional, sua influência na arquitetura do século XX não pode ser menosprezada. Seu impactante e singelo Pavilhão Alemão na Exposição Internacional de Barcelona (1929) cristalizaram a aceitação pública para a arquitetura moderna. Seus prédios incluem os apartamentos de vidro da Lake Shore Drive em Chicago (1948-51), o Edifício da Seagran em New York (1956-58, em conjunto com Philip Johnson), e o Museu de Belas Artes, em Houston (1958-73). FONTE; Studio Forma.
  • DACOSTA, MILTON. (1915 / 1988). OST, Assinado no CIE e no verso * Sem Data. Etiqueta no verso marcada data e local de aquisição. (b75) Galeria Concorde 23/03/1993. 'Paisagem de Santa Tereza'. Pintura executado no período em que o artista integrava o núcleo Bernardelli. Medidas; 72 X 77.
  • VIDRO ARTÍSTICO - 07 peças. Um Medalhão em vidro italiano para serviço de mesa. Peça de alta qualidade, decorada em relevo com motivos florais, padrão Tulipa. Acompanha 06 pratos para sobremesas. Belíssimo conjunto. Diâmetro do medalhão; 29 cm.
  • VIDRO ARTÍSTICO - Medalhão em vidro italiano para serviço de mesa. Peça de alta qualidade, decorada em relevo com motivos florais. Belíssima peça. Diâmetro; 36 cm.  Necessário embalagem em caixa de isopor para envio pelos Correios.
  • VIDRO - Peso de papel com decoração floral. Diâmetro: 9 cm x 6 cm de altura. Defeito de fabricação no fundo da peça.
  • METAL PRATEADO WOLFF - Bule para café e Jarra para leite. Alça e pega na tampa do bule em madeira. Necessita banho de prata, ou outro procedimento. Altura do Bule. 23 cm.
  • METAL PRATEADO - Dois itens em metal, sendo um pote com tampa e pega no formato de águia, e outro no formato de jarra para água, com alça decorada com acantos e terminação em figura fantástica. Altura da jarra: 18 cm. Marcada no fundo; 'Bolívia'.
  • LUMINÁRIA INGLESA EM BRONZE - FEITIO Palmatória adaptada para luz elétrica. Cúpula em metal, com detalhes em ouro velho. Altura total da haste; 39 cm. Tamnaho da cúpula; 8,5 cm x 13 cm de abertura inferior. Regulagem de altura da cúpula. Bocal 14 (fino). Necessita revisão no interruptor.

129 Itens encontrados

Página: